RPT Mobile - Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP

O DADOR DE ÓRGÃOS À DISTÂNCIA DE UM CLIQUE


Dois públicos distintos (Médicos e Utentes), para duas Apps Móveis dedicadas ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP.

Sobre


O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, é a entidade responsável pela gestão a nível nacional, da atividade de Medicina Transfusional, da Transplantação e da colheita, análise, armazenamento e distribuição de sangue, órgãos, tecidos e células de origem humana.

Desafio

Com o intuito de agilizar o processo relacionado com a Medicina Transfusional e Transplantação, o IPST pretendia uma plataforma móvel que permitisse a consulta e solicitação em Tempo Real, de Órgãos disponíveis para doação. Mas também, oferecer aos Utentes a possibilidade de marcarem consultas e análises no mesmo Instituto. 

Solução

Criámos e desenvolvemos duas Apps Móveis (RPT Mobile), destinadas a públicos diferentes, Utentes e Médicos. A primeira permite a observação e inserção da medicação a tomar (dosagem, validade e duração do tratamento), a inscrição em consultas ou análises e a edição e consulta de dados pessoais. Enquanto a segunda App, apresenta a lista de Órgãos disponíveis em tempo real para doação, facultando informações sobre o doador, a origem e destino dos órgãos e detalhes sobre o transplante.

Aplicação Paciente
Troca de Páginas
Lista de consultas
Perfil
Aplicação Transplatanção
Órgãos em atribuição
Estado da atribuição
Notificação