Marketing de Redes Sociais


Desde que as Redes Sociais começaram a fazer parte das nossas vidas e dos consumidores, que a forma como as marcas comunicam, mudou substancialmente! É notório o seu crescimento, assim como evolução e melhorias constantes, com o intuito de satisfazer as necessidades e objetivos do consumidor, que encontrou neste canal de comunicação uma forma de aproximação à marca per se. Enquanto que por outro, é uma oportunidade de as marcas e empresas, definirem uma Estratégia de Marketing de Redes Sociais para alcançar o seu público-alvo.

Mas não basta estar presente nas Redes Sociais, é necessário interagir, comunicar, partilhar e apresentar conteúdo relevante aos seguidores, para os manter envolvidos. É aí que surgem os novos desafios de comunicação para as empresas! Se por um lado pretendem estar em todo o lado, por outro procuram adaptar a comunicação ao target. E aproveitamos para alertar que: estar presente em todas as Redes Sociais não é de todo a melhor estratégia, bem pelo contrário! Cada uma possui determinadas particularidades e é utilizada por públicos diferentes, com intuitos distintos, pelo que as Redes Sociais não devem ser utilizadas da mesma forma.

Do Facebook, ao Linkedin, passando pelo Google+ e Vimeo, Instagram e Twitter, Pinterest, Youtube, entre outras, são inúmeras as oportunidades da sua empresa fechar negócio! Mas opte SEMPRE pelas Redes Sociais onde está o seu target, com o intuito de saber o que ele gosta, que conteúdos lhe suscitam mais interesse, que assuntos comenta, etc. Por isso é tão importante definir a persona do seu público-alvo!

VANTAGENS DAS REDES SOCIAIS

  • Interação em tempo real com o target
  • Possibilidade de segmentação
  • Análise, acompanhamento e monitorização de resultados
  • Análise da concorrência e mercado
  • Criação e gestão de anúncios (Social Media Ads)
  • Realização de promoções, sorteios e passatempos
  • Divulgação de produtos/ serviços da marca
  • Produção de conteúdo relevante
  • Estabelecer um elo de ligação com o público-alvo
  • Aumento da notoriedade da marca
  • Canal de fidelização
  • Aumento do tráfego no website e plataformas online
  • Relevância nos Motores de Pesquisa (SEO)

Além destas vantagens, existem muitas mais em função da Rede Social que se trata, mas primeiramente importa-nos saber: “Em quantas Redes Sociais a sua marca/ empresa está presente?!

Otimize a sua presença online, através de uma Gestão Profissional de Redes Sociais!