Copywriting e Marketing de Conteúdos


Escrita para conversão! Esta é sem dúvida a melhor definição para Copywriting e Marketing de Conteúdos, porque na realidade é esse o propósito desta técnica de Marketing Digital, que caminha lado a lado com o Marketing de Conteúdo (tanto que falaremos de ambas, como se fossem um só).

Mais que escrever, é preciso escrever conteúdos relevantes para a audiência, de forma persuasiva e com o tom (linguagem) adequado, de forma a promover um produto, serviço, pessoa ou marca e a influenciar o leitor a tomar uma decisão específica. O segredo do Copywriting está em tornar os conteúdos atrativos, interessantes e únicos, para deste modo aumentar a conversão (subscrição, compra, envio de informação, vendas). Lembre-se: o mais importante é saber comunicar (bem) com os consumidores!

Trata-se de uma ferramenta essencial para o SEO (Otimização para os Motores de Pesquisa), pois contribui para o aumento da visibilidade da marca na Internet, gera tráfego e fideliza os consumidores.

CARATERÍSTICAS BÁSICAS DO COPYWRITING

  • Mediatismo
  • Ligação
  • Especificidade e autenticidade
  • CTA (Call To Action)
  • Exclusividade
  • Transformação

VANTAGENS DO COPYWRITING

  • Não basta estar online, é preciso criar e manter uma relação com o target
  • Incentiva à tomada de determinada decisão
  • Essencial para vender ou divulgar algum produto ou serviço
  • Permite envolver os clientes
  • Conta histórias que cativam

O Copywriting e o Marketing de Conteúdos permitem ainda escrever conteúdos para os canais de comunicação online e offline! Dando particular destaque a:

CONTEÚDOS ONLINE

  • Anúncios
  • Email Marketing
  • Artigos de Blogue
  • Websites e Páginas Web
  • Redes Sociais
  • Case Studies
  • Manuais de utilização e formação

CONTEÚDOS OFFLINE

  • Brochuras e catálogos
  • Material para eventos
  • Press Kits e Press Releases
  • Artigos
  • Manuais de utilização e formação
  • Anúncios para rádio ou televisão

Devido à sua versatilidade, o Copywriting e Marketing de Conteúdos, aplicam-se a todo e qualquer tipo de negócio, independentemente do setor de atuação. Mas sabe qual é a melhor parte?! Nós adoramos escrever e queremos contar a SUA história ao mundo! Aceita o desafio?!