Já imaginou a sua empresa nos primeiros lugares dos resultados dos Motores de Pesquisa?! Sim, leu bem, a sua empresa pode estar no topo do Google! Como? Nós explicamos!
Através da Otimização para os Motores de Pesquisa (SEO – Search Engine Optimization), são aplicadas técnicas, métodos ou estudos que visam melhorar o posicionamento das páginas e websites nos motores de pesquisa. O principal objetivo do SEO é a pesquisa orgânica através de palavras-chave (keywords) para determinado target e empresa. Assim, quando um utilizador realiza uma pesquisa no Google ou outro motor de pesquisa, são-lhe devolvidos os resultados orgânicos que têm uma relação direta com o termo pesquisado. Sendo que os primeiros lugares dos resultados de pesquisa, cabem às melhores posições (definidas por diversos algoritmos, que analisam diversos fatores), que por sua vez possuem maior probabilidade de receber tráfego, cliques, novas visitas e aumentar as suas vendas.
Mas por que é que deve investir em SEO? – Benefícios
Mas recordamos que o trabalho de SEO é contínuo de médio – longo prazo, uma vez que não apresenta resultados imediatos, pois são necessários pelo menos 6 meses para observar resultados. É necessário analisar os termos de pesquisa mais relevantes para si, o tipo de pesquisas que o seu target faz e em que altura as realizam. Avaliados estes pontos, o website é otimizado com o intuito de aumentar o tráfego, através do endereço da página, mapa do site, título da página, conteúdos introduzidos, etc. Sendo que este último é um dos mais importantes!
Como pôde verificar, o SEO é uma ferramenta essencial para qualquer empresa com presença online, uma vez que é através dos motores de pesquisa que os utilizadores procuram informações sobre determinado produto ou serviço, que pode ser o SEU! Não dê o primeiro lugar nos motores de pesquisa aos seus concorrentes!