Escrita para conversão! Esta é sem dúvida a melhor definição para Copywriting e Marketing de Conteúdos, porque na realidade é esse o propósito desta técnica de Marketing Digital, que caminha lado a lado com o Marketing de Conteúdo (tanto que falaremos de ambas, como se fossem um só).
Mais que escrever, é preciso escrever conteúdos relevantes para a audiência, de forma persuasiva e com o tom (linguagem) adequado, de forma a promover um produto, serviço, pessoa ou marca e a influenciar o leitor a tomar uma decisão específica. O segredo do Copywriting está em tornar os conteúdos atrativos, interessantes e únicos, para deste modo aumentar a conversão (subscrição, compra, envio de informação, vendas). Lembre-se: o mais importante é saber comunicar (bem) com os consumidores!
Trata-se de uma ferramenta essencial para o SEO (Otimização para os Motores de Pesquisa), pois contribui para o aumento da visibilidade da marca na Internet, gera tráfego e fideliza os consumidores.
CARATERÍSTICAS BÁSICAS DO COPYWRITING
VANTAGENS DO COPYWRITING
O Copywriting e o Marketing de Conteúdos permitem ainda escrever conteúdos para os canais de comunicação online e offline! Dando particular destaque a:
CONTEÚDOS ONLINE
CONTEÚDOS OFFLINE
Devido à sua versatilidade, o Copywriting e Marketing de Conteúdos, aplicam-se a todo e qualquer tipo de negócio, independentemente do setor de atuação. Mas sabe qual é a melhor parte?! Nós adoramos escrever e queremos contar a SUA história ao mundo! Aceita o desafio?!