O poder das Redes Sociais, é hoje em dia um fenómeno em termos de Comunicação e Marketing, seja do lado do consumidor ou da empresa! Uma vez que as publicações, os anúncios, as ações promocionais e as campanhas, têm um grande impacto social, que contribui para a melhoria dos resultados das empresas. No entanto, apesar da rápida evolução tecnológica, o passa a palavra (word-of-mouth), proveniente originalmente da comunicação tradicional, continua a apresentar elevados resultados, desta através de diferentes plataformas online (e-word-of-mouth). E esta dinâmica é bastante valorizada pelos consumidores antes de adquirirem qualquer produto ou serviço.
Mas como é que influencia os seus consumidores a realizar e-word-of-mouth positivo? Além da realização de conteúdos virais, através de Campanhas de Social Media, pois a grande maioria das Redes Sociais já permite a realização de campanhas destinadas a determinado segmento de mercado!
Todavia, antes da criação de qualquer Campanha de Social Media, é necessário definir:
Num mundo cada vez mais tecnológico e conectado, as Redes Sociais ofereceram (e oferecem diariamente) uma nova oportunidade para atingir o público-alvo, através de diferentes plataformas e formatos.
Que conteúdos costuma partilhar nas suas Campanhas de Social Media? E quais é que lhe trazem os resultados esperados?