Sabe qual é a origem dos utilizadores do seu website? Quanto tempo permanecem em média e quantas páginas visualizam por sessão? Estas e outras métricas, permitem-nos recolher informações relevantes sobre o utilizador do website, o que por sua vez, nos ajuda a adaptar a estratégia em função dos resultados obtidos e a melhorar a experiência de navegação do utilizador.
Contrariamente ao Outbound Marketing (Marketing Tradicional), no Inbound Marketing (Marketing Digital), é possível analisar, mensurar e verificar os resultados de TODAS as ações implementadas! A análise de KPIs (Key Performance Indicators) e métricas provenientes da Estratégia de Marketing e Comunicação, devem ser analisadas (Analítica Web) regularmente com o intuito de aumentar a receita da empresa e reduzir os custos da mesma. É através deste reporting que se determina a eficácia do esforço e investimento aplicado.
O QUE É QUE CONSEGUIMOS SABER SOBRE OS VISITANTES DO WEBSITE?
VANTAGENS DA ANALÍTICA WEB
Mais que definir e implementar Estratégias de Marketing e Comunicação inovadoras, é fulcral que estas vão de encontro às necessidades e objetivos do seu público-alvo e para que tal aconteça, é necessário analisar, medir, testar, voltar a analisar, a medir e a testar (este processo denomina-se Analítica Web)! Deste modo, é possível melhorar a performance do website ou página web e fomentar os resultados pretendidos.
E você, tem analisados os resultados e definida a Estratégia mais acertada para atingir o seu target?!