Considerado uma extensão do Design Gráfico, o Web Design passa pela criação de páginas web, sites, blogues, landing pages, lojas online, arquitetura da informação, aplicações móveis ou web, usabilidade, entre outros. Sendo que estes elementos em conjunto representam o objetivo do cliente, bem como os valores e ideais da própria marca, através de uma navegação user friendly, adaptada aos dispositivos móveis (responsive).
É através do Web Design que são criados e definidos os conteúdos a apresentar no BackOffice do website, de forma a que a gestão dos mesmos seja facilmente realizada. Mas tudo começa com um Briefing enviado pelo cliente e interpretado pela nossa equipa, onde constam os seus objetivos, posicionamento pretendido, target, unique selling proposition e respetivos produtos ou serviços.
Mas sabe que são os conteúdos que definem o design visual do website, blogue ou página web? Antes da criação do design, é necessário definir corretamente a Arquitetura da Informação, ou seja, identificar todos os conteúdos que o website deve ter, como o número de páginas, menus, separadores, links, templates, etc. Mas também, perceber de que forma estes são visualizados nos diferentes dispositivos (desktop, mobile ou tablet).