O Seu Website é a Montra do Seu Negócio Online!


13 jul, 2016 09:00

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Já reparou que hoje em dia as compras não são apenas realizadas nas lojas físicas? Cada vez mais, os consumidores optam por adquirir produtos e/ ou serviços online, sem sair do conforto do seu lar ou escritório, utilizando apenas um equipamento com ligação direta à Internet. Devido à sua rápida evolução, atualmente são as lojas (de roupa, alimentação, viagens, consumíveis entre outros) que vão ao encontro dos consumidores, permitindo-lhes decidir quando, onde e como querem comprar, dando-lhes total controlo sobre a decisão de compra (comparar preços, caraterísticas, marcas, condições, etc.). E para si, enquanto proprietário de um negócio, tem aqui uma oportunidade de timing que de outra forma seria praticamente impossível (dependendo do seu core business obviamente): ter uma loja aberta 24 horas por dia, aumentando a probabilidade de compra!
Já existe no mercado uma panóplia de websites especializados em vender e comercializar produtos e serviços online, como o Ebay, o Amazon, o OLX, entre outros. Todavia, não é desses websites que lhe falamos hoje! O nosso foco é você! A sua marca, o seu negócio e respetivos produtos e serviços, para que se possa destacar dos concorrentes e aumentar o lucro da empresa!

Montra Online

Mas como é que isso ajuda o seu negócio?!

Comece por perceber que: uma vitrine está para uma loja (física), assim como uma montra online está para o seu website. Além de uma potencial ferramenta de comunicação, o seu website é o rosto online do seu negócio, pelo que deve ser apelativo, funcional, fácil de navegar e deter conteúdo relevante, representando os objetivos da sua empresa. Deste modo, o seu website pode oferecer-lhe inúmeras vantagens:

  • Notoriedade e Visibilidade

    Além de apresentar a sua empresa e respetiva marca, permite-lhe divulgar os seus produtos e serviços, sendo facilmente encontrado pelos consumidores através dos motores de pesquisa.
  • Confiança

    Uma empresa com boa presença online (website, blogue, redes sociais e marketing digital) e rostos associados (CEO e funcionários), transmite mais confiança e segurança aos consumidores. Por isso, não tenha medo de aparecer!
  • Ferramenta de Marketing

    Um website permite-lhe adaptar facilmente os conteúdos, páginas e integrações com outras plataformas, com o intuito de
    melhorar a experiência do utilizador e de o manter durante mais tempo no website.
  • Disponibilidade

    A sua empresa, produtos e serviços, serão apresentados 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, aumentando a probabilidade de fechar mais negócios!
  • Relacionamento com o Cliente

    Perceba de onde vêm os seus consumidores e adapte a sua estratégia de marketing em função dos resultados obtidos. Assim, poderá estabelecer um diálogo personalizado para cada um dos seus targets.
  • Canal de Vendas

    Através da apresentação de produtos e/ou serviços numa loja (ecommerce) ou catálogo online, aumenta a probabilidade de compra, uma vez que os consumidores não precisam de se deslocar para analisar as caraterísticas dos mesmos.

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Mas tal como nas lojas físicas, um website também requer alguns cuidados, como manutenção, conservação e reestruturação sempre que necessário. E por vezes até é necessário fazer algumas “limpezas” e mudanças! Sabe porquê? Porque os consumidores estão cada vez mais exigentes e informados e as novas tecnologias fazem parte do seu quotidiano, facilitando a comunicação e a pesquisa detalhada de informações. Deste modo, é importante que saiba que a análise e possível escolha de um concorrente seu, em detrimento dos seus serviços, está ao alcance de um simples touch no ecrã! Esteja um passo (que é como quem diz: muuuuuitos passos) à frente dos seus concorrentes e aumente o lucro da empresa!

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