1# Internacionalização
O setor criativo, envolvido pelo "boom" do marketing digital bem como do grande reconhecimento internacional de que Portugal tem sido alvo, trouxe-nos boas novidades e grandes perspectivas para 2018. Em grande contraste com o ano de 2017 decidimos, também por imposição do fraco crescimento económico bem como da resposta do mercado local e nacional, avançar para a internacionalização da marca. Em boa hora o fizemos! Atualmente cerca de 75% do trabalho é resultado da forte aposta que os elementos da nossa equipa fizeram na sua valorização enquanto profissionais independentes. Aproveitando a valorização do profissional Português no estrangeiro (um grande obrigado aos nossos emigrantes! :) ) e tirando partido em grande parte do linkedin, chegamos finalmente a algumas empresas britânicas.
2# Focus nos clientes recorrentes
Continuamos a dar a maior das prioridades aos que sempre estiveram connosco. Este ano reforçamos a nossa presença no maior (e melhor!) ginásio da nossa cidade.
3# Crescimento sustentado
Dar um passo atrás para dar dois em frente... Foi exatamente o que fizemos, reduzindo a equipa e a carteira de clientes. Infelizmente, foi necessário. E só assim podemos estar hoje a encarar o mercado com tempo, disposição e força para realizar os projetos que correspondam às nossas capacidades.
4# Aposta em projetos internos
Ao longo dos últimos anos estivemos envolvidos em projetos diferenciares com algumas startups. Uns vencedores, outros nem tanto, estivemos desde a sua génese envolvidos na criação e planeamento tanto das marcas como dos produtos (apps, websites, software, etc.). Chegou o tempo de tirarmos do caixote os nossos projetos que fomos deixando arrumados por falta de tempo e também pela pressão da senhora que todos (os pobres) detestam - A Tesouraria! Talvez a seu tempo uma das nossas ideias dê frutos. Caso contrário, pelo menos foi divertido!
5# Menos Equipa, mais Parceiros
Pois é! Chegou a altura de renovar a nossa base de dados de parceiros! Pelo que mencionámos no ponto 3# estamos a seguir a velha máxima de "o caminho faz-se caminhando". Sem pressas nem loucuras! Temos rejeitado alguns projetos por falta de tempo/mão de obra e gostaríamos de deixar o desafio a developers, marketeers e designers para que entrem em contacto caso desejem colaborar connosco!