Como fazer um bom Plano de Marketing Digital?


08 abr, 2016 09:00

Partilhe esta notícia:

Um Plano de Marketing Digital tem elevada importância na realização de uma estratégia de comunicação. Mas muitas vezes, as comunicações nos vários meios são realizadas sem qualquer planeamento prévio, o que se reflete em consequências desastrosas e expectativas defraudadas.

É por isso que lhe vamos dar algumas dicas, mas também o convidamos a conhecer os nossos serviços.

  • Analise a sua empresa:

Primeiramente deve perceber o que é que alcançou até à data e quais os pontos críticos (se aplicável) da empresa.

Dê particular atenção ao número de clientes e ao volume de vendas, mas também aos canais de distribuição utilizados. Se possível, compare estes valores com os do seu mercado de atuação, para que possa facilmente perceber o potencial da empresa.

  • Defina os seus objetivos:

Especifique exatamente o que pretende alcançar e em quanto tempo. Os prazos ajudam-no a organizar o volume de trabalho e a definir as prioridades.

Mas não se esqueça: os objetivos devem ser mensuráveis, realistas, datados e alcançáveis!

  • Conheça o seu público-alvo:

Saiba quem são os seus clientes e o que procuram! Conheça as suas caraterísticas, necessidades e estilo de vida. Com base nesta análise, poderá traçar o perfil do seu consumidor e satisfazer as suas necessidades. Diferentes públicos-alvo, têm diferentes necessidades e expetativas.

  • Defina os canais que pretende utilizar:

Tendo em conta o seu target, identifique os canais mais pertinentes para comunicar com ele e o atingir. Cada campanha deve estar adaptada ao público-alvo e respetivo objetivo final.

  • Que conteúdo deseja apresentar?

Este é um dos passos mais importantes num Plano de Marketing Digital! O conteúdo apresentado é um dos fatores que leva o consumidor a permanecer ou não, mais tempo no seu website. Se não sabe como o fazer, temos aqui a resposta!

  • Faça um cronograma de ações

O Marketing Digital requer a realização de várias ações, para que sejam atingidos os objetivos previamente definidos. Ao realizar um cronograma de ações poderá definir a ordem das campanhas e como é que estas são apresentadas ao seu público-alvo.

Mas saiba que: todas as ações estão interligadas entre si!

  • Analise os resultados

É importante acompanhar todas as ações e campanhas realizadas, para identificar as que têm maiores resultados e/ou retorno. Deste modo, deve definir quais são as ferramentas de análise e monitorização a usar e nós podemos ajudá-lo!

O planeamento estratégico é um fator crítico de sucesso para todas as empresas e/ou marcas! Do que está à espera para nos conhecer melhor?! www.double.pt


comments powered by Disqus